Ninguém resiste às selfies

   Confesso que todos os dias tiro uma. Acho que toda a gente já tirou uma selfie. Na praia, na piscina, no avião, no Mc Donald's, nos concertos, a meio das aulas, com stores, com famosos, ao pé de monumentos, de bikini, no hospital, a comer. Podia fazer uma lista gigante! É oficial somos a "Geração Selfie". Esta palavra "selfie" já existia há algum tempo mas só no final de 2013 é que se espalhou pelo mundo e entrou no dicionário. A verdade é que toda a gente as tira, desde os adolescentes ao Papa Francisco. O papa tirou uma selfie com 3 jovens italianos! Isto já é sagrado.
   Sabiam que um adolescente inglês adoeceu a tentar tirar a "selfie perfeita"? Ele passava 10 horas por dia a fotografar-se com o telemóvel e frustrado por não conseguir tirar a foto perfeita tentou suicidar-se e acabou em terapia... Eu penso que isto é um exagero mas não posso falar muito... Sou viciada! E tenho testemunhas! No último dia de aulas tirei umas 30 selfies. Por dia tiro 10 ou mais, nos concertos umas 50, com o meu irmão umas 20. Numa semana acabo por tirar 100... Eu não quero que me aconteça o mesmo que aconteceu ao adolescente inglês!
   Dizem que o facto de tirar uma selfie que dizer que nos amamos muito. Que é um ato de vaidade. Eu não concordo. Quando quero tirar uma selfie gosto sempre de ter várias pessoas à minha volta. Gosto de ter emplastros. Para mim as selfies são especiais. Recordam momentos em conjunto.

 Eu já tirei uma hoje, e tu já tiraste?

Love, Inês.