Pequenos Vícios



   1. Um dos vícios mais comuns nos adolescentes é estarem constantemente na internet. Eu vou à net todos os dias (ainda por mais agora que tenho o blog). 
Já pensaram como seria o mundo sem internet? Seria uma desgraça. 
Muita gente acha que o hábito de ficar horas a fio online só acontece aos adolescentes, mas não é verdade. Acontece a toda a gente. A minha mãe agora anda viciada num jogo online, Hay Day. Passa-se numa quinta e o objetivo é cuidar de porcos, galinhas e árvores de frutos... Ela já ficou a jogar até ás 2 da manhã! Isto é normal? Não, não é. Estou farta de lhe dizer para ela largar um bocadinho o jogo mas é impossível. Ás vezes até a abano para ver se ela pára. Não me venham dizer que são só os adolescentes que têm este vício! Os adultos também têm. Então por que razão somos nós a ter fama?

   2. O segundo vício é a obsessão de estar sempre ao espelho. Qual é a rapariga ou rapaz que não gosta de se olhar ao espelho? Li um artigo há algum tempo que dizia que a maioria das mulheres olham-se ao espelho umas 20 vezes por dia. Devem pensar que isto é um exagero mas não é. Ás vezes nem damos conta de que estamos a admirar a nossa imagem  nos retrovisores dos carros, nas janelas, nos elevadores, nas portas de vidro, no reflexo do telemóvel... Olhamo-nos ao espelho com muita frequência e acho bem.
O que me preocupa mais é o cabelo. Todos nós temos uma obsessão pelo cabelo. Se a risca está perfeita, se está penteado, se há cabelos no ar...
Somos todos muito vaidosos, apesar de poucos o admitirem.  

Love, Inês.